Liturgia Diária

· 3 min read
Liturgia Diária

36Outros ainda sofreram a provação dos escárnios, experimentaram o açoite, as correntes, as prisões. 37Foram apedrejados, foram serrados ou morreram a golpes de espada. Levaram vida errante, vestidos com pele de carneiro ou pelos de cabra; oprimidos e atribulados, sofreram privações. 38Eles, de quem o mundo não era digno, erravam pelos desertos e pelas montanhas, pelas grutas e cavernas da terra. 39E, no entanto, todos eles, se bem que pela fé tenham recebido um bom testemunho, apesar disso não obtiveram a realização da promessa. Por isso não convinha que eles chegassem à plena realização sem nós.



veja o site . Para isto é de grande importância à participação ativa dos fiéis. Talvez a lição mais importante que podemos aprender com esta passagem é que devemos evitar permanecer presos em nosso orgulho de forma obstinada. Devemos sempre ser humildes e estar prontos e dispostos a reexaminar nossas ações.

Liturgia Diária – 1ª Semana Do Tempo Comum, Sábado (14/01/


Eles concluíram que Jesus era capaz de expulsar demônios pelo poder do príncipe dos demônios. Jesus continua abordando as críticas dos escribas, identificando sua condenação como um pecado contra o Espírito Santo. Jesus explica que todo pecado pode ser perdoado, exceto  o pecado contra o Espírito Santo. Ele diz que “quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão, mas é culpado de um pecado eterno”.

  • Liturgia diária da 3ª Semana do Tempo Comum, Segunda-feira, 23 de janeiro de 2023.
  • Por esse modo a Santa Igreja prepara o coração dos fiéis para poder receber o Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Sagrada Comunhão.
  • Diante do questionamento sobre colher espigas para comer em dia de sábado, Jesus revela a hipocrisia dos fariseus que tentavam sempre colocar as regras e as leis acima da vida e das necessidades.
  • Contudo, o aspecto que mais nos detém a atenção é a atitude do próprio Jesus que pede para não ser revelado o que estava acontecendo.
  • Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa / e da cítara suave!


Todos somos chamados a seguir  Seus passos e servir em Seu caminho, ajudando a retirar as pedras que nos afastam de Seu amor. Por mais difícil, simples e escondida que possa ser nossa vida, devemos nos deixar tocar pela força de Cristo e testemunhar Seu amor ao mundo. Santo Ildefonso recebeu o título de doutor da Igreja e é tido pela Igreja como o último Padre do Ocidente. São aos responsáveis pela fixação das Tradições e  o salmo 101 .

Reflexão Da Liturgia Diária




A palavra que hoje nos mostra um novo sentido  de casa. A casa mencionada pelo evangelista já não seria a casa como lar, mas como comunidade dos seguidores de Cristo. Estar em “casa” com Jesus é participar de sua intimidade, de seu projeto de salvação e perceber a pobreza de um Deus que todo se dá, “Nem Jesus e nem os discípulos podiam comer”. Naquele tempo, 20Jesus voltou para casa com os discípulos.

  • Sendo assim, todas as igrejas católicas realizam a mesma leitura naquele dia determinado.
  • Na passagem do Evangelho de hoje, João Batista nos deixa um importante exemplo de humildade ao responder a pergunta de quem era ele.
  • Não querendo aceitar, escondeu-se, mas foi achado, e levado escoltado à cidade para a consagração episcopal.
  • A cura do homem com a mão seca durante o sábado, que para a comunidade judaica era dia de repouso, logo não poderia fazer-se nada, mostra que o amor, a bondade e ação de Deus se sobrepõem a qualquer preceito.
  • Santo Ildefonso foi ardente propagador da festa da Expectação do divino parto de Maria.